Licenciamento de Importação

Faturamento Agrupado por Periodo ou Processo
27 de dezembro de 2017
Importando NVE de arquivo para LI
28 de dezembro de 2017

Licenciamento de Importação

Nesse post, falaremos sobre Licenciamento de Importação, iremos mostrar como utilizar os novos recursos para fazer registros automáticos de LIs, sem a necessidade de acesso manual ao siscomex, assim como gerar novas LIs a partir de LIs existentes.

O procedimento é rápido, simples e facilitará muito o seu dia a dia.

No vídeo abaixo, também faremos uma rápida explanação sobre rateio de frete e como achar o valor no local de embarque (FOB) que é usado na LI.

Após registrada a LI o sistema poderá fazer todo o acompanhamento automático junto ao Siscomex e avisar o usuário assim como os clientes se necessário for, por email, relacionando as LIs do grupo/invoice, com os devidos status de cada uma junto ao siscomex, evitando acesso manual ao siscomex para fazer consultas ou acompanhamentos.

Os procedimentos para ativar o acompanhamento automático, você poderá achar aqui em nosso blog, pesquisando por Alerta de Vencimento ou clicando aqui para  ser direcionado para o video sobre esse assunto.

É importante ressaltar que no caso dos licenciamentos, é possível importar todos os dados da LI de um arquivo ou planilha enviada pelo cliente, evitando a digitação manual dos dados.

Junto com os itens, é possível importar também os NVE´s, diretamente para LI, dessa forma, você poderá lançar todos os itens misturados e o sistema fara a separação automática dos itens semelhantes, baseado nas regras de negócio do Siscomex, no momento que você mandar gerar as LIs.

Antes mesmo de mandar registrar as LIs, você poderá ver como cada uma irá ficar, visualizar os valores lançados, valores rateados, valores de acordo com o Incoterm, etc.

Assista abaixo o video sobre Licenciamento de Importação e qualquer duvida, nossa equipe estará a sua disposição.

1 Comentário

  1. […] o vídeo disponível aqui em nosso Blog, sobre Licenciamento de Importação, bastando clicar aqui para ser direcionado para o Post sobre elaboração de […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *