Gerar Arquivo XML da Nota de Entrada no Padrão Sefaz

Importar Arquivo XML no Emissor Gratuito NF-e
7 de dezembro de 2017
Registro Automático de DE
14 de dezembro de 2017

Gerar Arquivo XML da Nota de Entrada no Padrão Sefaz

Para os clientes que necessitam do arquivo XML da nota de entrada no padrão SEFAZ, com a finalidade de não precisar digitar a nota de entrada manualmente nos sistemas emissores de NF-e, gratuitos ou não, basta você criar o arquivo XML e enviar por email para o importador, que a nota ficara pronta em questões de segundos.

O arquivo da nota de entrada no padrão Sefaz, poderá ser lido (importado) por qualquer sistema emissor de NF-e, que atenda o padrão Sefaz.

Os sistemas ERPs, SAP e demais sistemas emissores, usam esse padrão por default.

Alguns sistemas mais antigos, ainda usam apenas o layout TXT, que era usado anteriormente, mas aos poucos todos estão se atualizando e aderindo ao novo layout XML, que além de ser mais atual, facilita a visualização e entendimento pelo usuário, caso ele precise abrir o arquivo para identificar alguma informação.

Os layouts disponíveis no modulo gerador para nota de entrada, atende a maioria das empresas, mas se necessário for, poderão ser criados outros, personalizados de acordo com a necessidade do seu cliente, mas para esses casos, teremos que fazer um projeto, levantar os dados(valores) que o seu cliente deseja incluir nos custos dos produtos, para então sabermos quanto tempo iremos levar para desenvolver e qual o valor do projeto, para então liberar o layout exclusivo para o seu cliente.

Por padrão são liberados 5 layouts, sendo:

  1. NF Entrada padrão
  2. NF Entrada com CFOP 3101
  3. NF Entrada com ICMS Deferido
  4. NF Entrada com Redução de ICMS
  5. NF Entrada para empresas que sejam Simples Nacional

Esses 5 layouts, podem ser transformados ou considerados como 10, pois existem duas versões de cada arquivo listado acima, sendo que um deles inclui o II no valor unitário do produto e no outro, o II não esta incluso no valor unitário do produto, ele  esta lançado em campo específico para II, e somado no valor total da nota.

Para gerar o arquivo, basta seguir os procedimentos abaixo, através do modulo Gerador de Documentos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *